sexta-feira, julho 29, 2005

Férias

Esta gente encontra-se de férias : )
Voltamos daqui a duas semaninhas, entretanto estamos no sul, mais propriamente em Lagos (para aqueles que nos queiram visitar, basta perguntar pelo Piolho da Catarina, que toda a gente conhece. Hehehehe, estou a brincar, mas seria bastante agradável encontrar alguém daqui).

Para todos os que também vão: um óptimo descanso. Para aqueles que ficam: um óptimo trabalho : )

Toneladas de beijos e sorrisos mágicos, para todos e até dia 16 : )

Beijos, beijos, beijos, beijos, beijos e mais beijos.

terça-feira, julho 26, 2005

Amor para Lichinga

O que dizer daquele amor que nasce antes de o conhecermos?

É uma questão que acredito não ser difícil de responder, pois quando se sabe amar e há um coração do tamanho do mundo para oferecer, o mais difícil é o amor passar ao lado e o mais fácil é o amor acontecer.
Aprendi a amar incondicionalmente, quando aprendi a ser mãe. Mas amar um filho é um amor que nasce por si, o próprio facto de se ser mãe, quase que "obriga" a amar o filho; mas amar aqueles que não se conhece... isso sim é de louvar.

Talvez por gostar tanto de amar, por gostar da magia que o amor tem, por me saber alimentar de pequenas coisas, por sorrir de tudo e de nada, por beijar por tudo e por nada, por repetir vezes sem conta: Adoro-te ou Amo-te, no fundo, por saber ser feliz com o que tenho; encontrei pessoas assim: com um coração... que não se consegue definir: O coração da Sofia e o coração da Isabel.
São os corações destas duas meninas (e mais alguns) que no próximo dia 2, partem rumo a Lichinga, em Moçambique. Vão em Missão. Missão de fazer sorrir aqueles corações, que simplesmente precisam de um colo, que precisam de um sorriso, que precisam de uma mão para lhes limpar as lágrimas que, já sem darem por isso, lhes caem pelo rosto...
Vão em Missão de ajudar quem mais precisa, naquilo que for preciso.
Angariar fundos, na venda daqueles colares, cuja confecção é tão simples como massinhas, imaginação, cor e muito AMOR, tem sido algo... mágico. Toda a gente compra, para embarcar no coração delas, naquela viagem. Toda a gente sorri por elas e com elas. Sabem tornar as pessoas mais solidárias e humanas e é tão bom, quando a gente se sente assim.
Levam roupinha interior para os mais pequeninos (senti-me tão bem, tão leve, tão humana ao separar as camisolinhas de algodão, que já não servem ao Rafael e que irão servir à medida naqueles que tanto anseiam por uma simples camisolinha de algodão), levam uma bagagem imeeeeensa de carinho, de beijos, de ternura, de magia e de sorrisos. De muitos sorrisos.
Levam com elas o carinho e a admiração de todos aqueles que delas gostam (o que não é difícil).
Sei que também levarão saudades daqueles que ficam, sei que ficará cá um "gatinho" que irá soltar "miados" de saudades, mas mais que saudades, irá "miar" de orgulho da sua gatinha ;P, sei que se sentem felizes por ajudar, sei que têm os nervos à flor da pele... sei que as Adoro e que as Admiro, profundamente...

A vocês: Isabel, Sofia e Companhia, que dia 2 de Agosto partem para Lichinga: BOA SORTE!!!!!
Que a magia dos sorrisos vença qualquer tristeza que por lá encontrarem (que sabem, que irão ser muitas, não é?), que haja sempre um bocadinho de pão para lhes dar, que as vacinas nunca lá faltem, que o amor transborde dos vossos olhares, que os sorrisos sejam contagiantes e que tragam de lá aquilo que de melhor poderão trazer: o coração cheio de esperança, para que um dia não seja preciso Missionárias em Lichinga...

Um beijo do tamanho desse amor que não cessa de crescer.